Homenagem da Organização Mundial de Karate (WKO)

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A brasiliense Carla Ribeiro foi homenageada pela WORLD KARATE ORGANIZATION – WKO, que tem sede em Los Angeles/EUA, com um vídeo com imagens de suas performances em campeonatos mundiais. Tendo o clássico Asa Branca, de Luiz Gonzaga ao fundo, a organização mundial faz uma bela homenagem àquela que obteve o maior número de títulos mundiais no caratê. Carla é tetra- campeã mundial de caratê e, se não bastasse, é a única brasileira que detém o título de campeã mundial de kickboxing. Ao longo de 20 anos, ela conquistou 16 medalhas de ouro em campeonatos mundiais de caratê pela World Karate Organization e pela World Karate Federation, além de 18 outras medalhas de ouro em pan americanos e sul americanos. Mas, ela queria mais e foi em busca do título de campeã em kickboxing participando de lutas pela WAKO. Nesta modalidade, subiu ao pódium cinco vezes em mundiais para receber uma medalha de ouro e quatro de bronze. Suas conquistas mereceram a inclusão de seu nome no Livro dos Recordes, o Guinness Book, em sua edição de 1998, além de ser destaque também em publicações internacionais especializadas em artes marciais, como a alemã Wok e as norte-americanas Martial Arts e Black Belt.

Mas, as lutas de Carla Ribeiro não se limitam aos tatames. Formada em Direito e mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília, levou para as ruas de Brasília sua capacidade de vencer desafios, dedicando-se ao projeto social Formando Campeões, que já atendeu mais de duas mil crianças e adolescentes carentes no Distrito Federal. Com mais de 10 anos de experiência na área social, seu impressionante histórico esportivo e sua dedicação ao doutorado em Psicologia Organizacional na UNB, Carla tem atuado como Coach com o objetivo formar campeões na vida pessoal e profissional.

Para denunciar as estruturas fechadas de poder no circuito de lutas no Brasil, que dificultam o acesso dos jovens lutadores, Carla Ribeiro escreveu o livro “Pobreza Política e Dominação, o caso do caratê brasileiro”. A autora destaca a submissão acrítica de atletas de alto nível a dirigentes auto- ritários que se perpetuam no poder. Para essa análise sociológica, a campeã utilizou o conceito do doutor e sociólogo Pedro Demo, Pobreza Política, que significa a incapacidade de perceber a condição de massa de manobra e a possibilidade de se confrontar com ela.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog