Decidir-se por uma Brasília Solidária

Blog Alta Perfomance

Junte-se a mais de 1 milhão de mulheres bem resolvidas e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos que vão fazer a sua vida mais intensa! (é grátis)!

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Brasília solidária se constrói com pessoas que têm como filosofia de vida praticar o bem, sem saber a quem. Com a competitividade cada vez mais acirrada e a sensação de que, se alguém estiver atrapalhando o seu caminho, passar porcima do outro é aceitável, seria possível falar em solidariedade?

E com o entendimento de que os incomodados é que se devem retirar, por mais absurdo que seja o comportamento de quem está incomodando, é possível decidir-se solidário? Com esse egoísmo que grassa na sociedade… Decisão de vida só pode ser tomada depois de amadurecida a questão.

Quando se constata que certas condutas são incompatíveis com valores aprendidos na construção de uma vida íntegra, não há porque ter dúvida no momento de escolher o caminho a ser seguido nas decisões do dia a dia. Você, por exemplo, que decidiu trabalhar em vez roubar, se precisar de dinheiro, sequer pensará na segunda opção, simplesmente porque ela não faz parte da sua escolha de vida.

Essas características que definem a personalidade são construídas ao longo da vida. Observamos; entretanto, que o ser humano tem forte tendência a não assumir a responsabilidade pelos atos dele. Há sempre um culpado, e este quase nunca é o protagonista, mas sim a esposa, o patrão, o pai, a mãe, o governo, entre outros. O problema, no caso sob análise, é que a pessoa se boicota e sequer percebe.

Isso ocorre quando ela trai o cônjuge deliberadamente; quando se acomoda em vez de lutar por aquilo que acredita; quando não reconhece que é responsável pelas escolhas que faz. Boicota a si mesma, mas motivada por uma satisfação egoísta, momentânea. Se a maldade é o ato de produzir sofrimento nos outros, por meio de atos premeditados, é necessário que haja reflexão sobre o desfavor do egoísmo, e sobre o lastro de destruição que ele pode causar;especialmente, porque o ser humano demonstra forte tendência de minimizar as atitudes negativas que tem, de não avaliar corretamente as maldades que pratica e, como foi mencionado, de responsabilizar os outros pelos erros que comete.

Em Provérbios (21:2), Salomão previa todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração.
Uma vida próspera e feliz não pode prescindir de atitudes íntegras e honradas. Portanto, não fazer ao próximo o que não gostaria que fizesse a si mesmo é uma decisão de vida que pode mudar a Brasília que temos e transformá-la na Brasília que queremos.Portanto, conclamo os brasilienses naturais e por adoção para uma reflexão. Uma avaliação, uma busca de sentido. O que você tem feito e o que isso tem contribuído para um mundo melhor? O que aprendi no ano passado? O que não quero repetir? Você fica muito melhor naquilo que você faz quando encontra sentido, baseado em princípios.

O melhor é fazer tudo por amor a Deus.

O fato é que estamos sempre tentando mudar as verdades. Mas, aproveite os momentos de descanso para avaliar o passado e planejar o amanhã que você quer.

 

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog